Quem Somos

Viemos para desacelerar. Acreditamos no trabalho manual, nos detalhes, na simplicidade e durabilidade de um produto.

Matheus Martini e Bárbara Vioto compõe a equipe da Guará. Matheus, natural da cidade de Santos / SP e Bárbara de Cianorte / PR. Juntos pensamos nos conceitos para móveis, buscamos por materiais nacionais para a produção com design original e durabilidade. E botamos junto a mão na massa para materializar nossos projetos.

Aprendemos juntos cada vez mais sobre a natureza do nosso material. Adquirimos para realizar nossos projetos apenas madeiras nativas da floresta brasileira certificadas pelo IBAMA quanto sua origem legal.  Buscamos atingir no futuro tão próximo quanto for possível, a autonomia na produção de matéria prima através da produção de agroflorestas, que é um conceito alinhado ao nosso pensamento.

Consumo e produção conscientes. Um novo significado para o trabalho e para o consumo. Uma nova visão sobre a economia social.

Marcenaria Tradicional Japonesa

Nos inspiramos na marcenaria tradicional japonesa que tem uma técnica milenar de encaixes em madeira. Não utilizamos parafusos ou pregos em nossos móveis, valorizando a madeira maciça.

Madeira Maciça

O Brasil possui uma riqueza florestal vasta, utilizamos diversos tipos de madeiras brasileiras em nossos móveis. Todas as madeiras que utilizamos possuem certificado, elas são preservadas e exploradas com responsabilidade.

Feito à mão

Hoje temos muitos avanços tecnológicos, mas não podemos deixar técnicas milenares desaparecerem. A marcenaria tradicional é uma das características da Guará. Desenhamos e produzimos todos os mobiliários. Prezamos pelo trabalho manual, os detalhes são essenciais em nossos projetos. Produzimos os móveis, um a um, cuidando da qualidade e durabilidade de cada produto.